O que fazemos
Belo Horizonte/MG
Salvador/BA
Juazeiro/BA
Sto Amaro-São Paulo/SP
Centro Vocacional Oblata
Acompanhamento Vocacional
Depoimentos
Divulgação
Países
Sobre Padre Serra
Abertura do Bicentenário
No Brasil
Artigos
Pesquisas
VII Encontro -2009
VIII Encontro - 2010
IX Encontro - 2011
Tráfico de Pesssoas
Encontro da Rede
Unidades Oblatas
Capítulo Provincial
Seminário
Comunicação
Encontro da Rede Oblata
Projetos Mundo
Projetos Brasil
Diga NÃO à violência contra Mulher
Capacitação
Outros
Comunidades
Comemorações
Cirandas Parceiras
Projetos Oblatas
Compartilhai
Jornal da Rede Pastoral Oblata
Pastoral da Mulher de Belo Horizonte - MG
Pastoral da Mulher de Juazeiro - BA
Economia Solidária
Tráfico de Seres Humanos
Prostituição
Violência Contra a Mulher
Jornal da Rede
Comunidade
Celebrações
Cursos
Oficinas
Sensibilização
Igreja do Brasil
Cidadania
Direitos Humanos
Gênero
Projetos Pastorais
Cultura
Igualdade

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Pastoral da Mulher de Belo Horizonte participa de reuniões promovidas pelo CIETP

Essas ações reforça o compromisso de lutar contra o tráfico de pessoas.

Cumprindo com a missão de lutar contra o tráfico de pessoas, a Pastoral da Mulher de Belo Horizonte - Unidade Oblata no Estado de Minas Gerais, participou no mês de novembro de reuniões no CIETP - Comitê Interinstitucional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas de Minas Gerais, com o intuito de fiscalizar verbas destinadas ao enfrentamento ao tráfico de pessoas, bem como demais ações de combate a esta problemática, abaixo descrita.

No dia 03/11, aconteceu a Reunião preparatória da Audiência Pública de Revisão do PPAG - Plano Plurianual de Ação Governamental /2015, quando houve um debate a cerca do valor de R$ 450.000,00 (quatrocentos e cinquenta mil reais) que tinha como finalidade “Apoiar o Comitê Interinstitucional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e realizar ações de sensibilização e campanhas de enfrentamento ao tráfico...” em Minas Gerais. No documento de revisão do PPAG, foi anunciada que a emenda havia sido excluída do orçamento de 2015, alegando-se, equivocadamente, a execução da ação, quando na verdade a verba ainda não havia sido utilizada.

Ainda neste mês de novembro, no dia 06/11, a representante da Pastoral da Mulher no Comitê Lucinete Santos, participou da “Audiência Pública de Revisão do PPAG/2015, onde houve a proposta de uma ação permanente de monitoramento e sensibilização referente ao Tráfico de Pessoas”. Na oportunidade, a sociedade civil que integra o Comitê Interinstitucional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas de Minas Gerais, se fez presente para solicitar explicações do desvio da verba. O Coordenador Especial de Prevenção à Criminalidade, Talles Andrade de Sousa, informou que levará a denúncia aos órgãos competentes, sendo todos informados de que foi enviada uma licitação para o Ministério Público Federal, que deu o prazo de 10 dias para esclarecer o ocorrido.

Fechando a quinzena de novembro, no dia 14/11, na sala de reunião do Edifício Bemge – Centro de Belo Horizonte -  foi elaborada uma  Carta Aberta do Comitê Interinstitucional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas para Fernando Pimentel, Governador eleito do Estado de Minas Gerais - gestão 2015-2019. Estiveram presentes representantes de órgãos governamentais e não governamentais, entre esses os integrantes do CIETP- MG, que ao final da reunião assinou a carta para ser enviada ao governador.

Com essas ações junto ao Comitê, a Pastoral da Mulher de Belo Horizonte mantém o compromisso de lutar contra o tráfico de pessoas e em favor da vida e dignidade humana.


Fonte: AssCom/Pastoral da Mulher de BH

Voltar 


dezembro 2018
 DSTQQSS
S      1
S2345678
S9101112131415
S16171819202122
S23242526272829
S3031     









 

Busca:
 

Na sua opinião, por que as mulheres estão curtindo sexo anal?

 
 

 


Home . Apresentação . Histórico . Mística . Missão . Cadastre-se . Localização . Links . Trabalhe Conosco . Contato
Copyright 2006 – Instituto das Irmãs Oblatas do SSmo Redentor - Todos os Direitos Reservados
fale conosco: info@oblatas.org.br Tel: 11 2673-9069