O que fazemos
Belo Horizonte/MG
Salvador/BA
Juazeiro/BA
Sto Amaro-São Paulo/SP
Centro Vocacional Oblata
Acompanhamento Vocacional
Depoimentos
Divulgação
Países
Sobre Padre Serra
Abertura do Bicentenário
No Brasil
Artigos
Pesquisas
VII Encontro -2009
VIII Encontro - 2010
IX Encontro - 2011
Tráfico de Pesssoas
Encontro da Rede
Unidades Oblatas
Capítulo Provincial
Seminário
Comunicação
Encontro da Rede Oblata
Projetos Mundo
Projetos Brasil
Diga NÃO à violência contra Mulher
Capacitação
Outros
Comunidades
Comemorações
Cirandas Parceiras
Projetos Oblatas
Compartilhai
Jornal da Rede Pastoral Oblata
Pastoral da Mulher de Belo Horizonte - MG
Pastoral da Mulher de Juazeiro - BA
Economia Solidária
Tráfico de Seres Humanos
Prostituição
Violência Contra a Mulher
Jornal da Rede
Comunidade
Celebrações
Cursos
Oficinas
Sensibilização
Igreja do Brasil
Cidadania
Direitos Humanos
Gênero
Projetos Pastorais
Cultura
Igualdade

Religiosas do Brasil se manifestam contra novela global

A imagem distorcida da vida religiosa apresentada na novela da Rede Globo, Páginas da Vida, foi alvo de protestos por parte da Conferência do(as) Religiosas do Brasil (CRB-Nacional). Veja carta enviada à emissora.

São Paulo, 09 de setembro de 2006

Ilustríssimos Senhores
Diretores da Televisão Globo
Rio de Janeiro/RJ

Desejamos a Paz

Nós, religiosas e religiosos participantes do Simpósio Bíblico, promovido pela Conferência dos Religiosos do Brasil – CRB, reunidos no Liceu Coração de Jesus, São Paulo/SP, nos dias 08 a 10 de setembro de 2006, movidos pelos valores evangélicos que pautam nossas condutas, valemo-nos da oportunidade para exercermos o direito sagrado de diálogo como alternativa possível para superação de controvérsias.
Presentes nas pastorais urbanas e rurais, em Instituições de carácter educacional, saúde e social, 38 mil irmãs religiosas e 12 mil irmãos e presbíteros espalhados por todo o País, cumprem funções de agentes de comunicação dos valores da educação, da paz, da justiça e dos demais direitos reconhecidos pela Magna Carta e por Tratados Internacionais.
O documento da CNBB, Ética nas comunicações sociais, reconhece ser “A pessoa e a comunidade humana, a finalidade e a medida do uso dos meios de comunicação social: a comunicação deveria realizar-se de pessoa a pessoa, para o desenvolvimento integral das mesmas.” (21)
Diante das programações televisivas contraditórias que, de um lado cumpre relevante função de sensibilização para questões importantes como a inclusão de pessoas com Síndrome de Down e, de outro, fere a família brasileira com um tom preconceituoso e distorcido contra importante segmento da sociedade brasileira. Vimos manifestar nossa confiança na eleição de qualidade de programações que ajudem no crescimento dos valores da ética, da paz e da justiça, para que alcancemos as condições favoráveis de uma Nação justa e verdadeiramente soberana.
Manifestamos nosso repúdio às imagens de Vida Religiosa veiculadas pela Rede Globo de Televisão, na novela Páginas da Vida, apresentando um modelo arcaico, desatualizado e equivocado, através de uma estranha comunidade de religiosas, exercendo seu trabalho em um hospital. A Vida Religiosa quer manifestar a sua grandeza e profundidade no seguimento de Jesus no serviço as pessoas e viver em plenitude o amor.
Em homenagem a milhares de religiosas e religiosos, brasileiros ou não, que a exemplo de Ir. Dorothy Stang doaram suas vidas no Brasil, não calaremos e confiaremos no bom senso dos promotores de programas televisivos, radiofônicos e outros, para que cumpram sua missão constitucional.

Atenciosamente.

Voltar 


setembro 2017
 DSTQQSS
S     12
S3456789
S10111213141516
S17181920212223
S24252627282930









 

Busca:
 

Na sua opinião, por que as mulheres estão curtindo sexo anal?

 
 

 


Home . Apresentação . Histórico . Mística . Missão . Cadastre-se . Localização . Links . Trabalhe Conosco . Contato
Copyright 2006 – Instituto das Irmãs Oblatas do SSmo Redentor - Todos os Direitos Reservados
fale conosco: info@oblatas.org.br Tel: 11 2673-9069